Image Hosted by ImageShack.us"FAZ O QUE QUISERES, NÃO PREJUDIQUES NINGUÉM"
"THAT IT HARM NONE, DO AS THOU WILT"
Image Hosted by ImageShack.us
MABON
Equinócio do Outono


Mabon é o nome dado por Wiccans e Neo-pagãos para o seu oito feriado anual. É comemorado no equinócio de Outono, que no hemisfério do norte ocorre a 23 de Setembro (ocasionalmente no 22º dia do mês). Devido à reversão das estações, no hemisfério do sul, o equinócio de Outono ocorre por volta de 21 de Março.
Apelidado de Colheita e também Repouso, festa do Ingathering, do Thanksgiving, ou simplesmente de equinócio do Outono, este feriado é um ritual de agradecimento pelos frutos da terra e um reconhecimento da necessidade de compartilhar para garantir as bênçãos da Deusa e do Deus durante os meses do Inverno.
Entre os sabbats, Mabon é o segundo dos três festivais da colheita, precedido por Lammas e seguido por Samhain.

O Sabbat do Equinócio do Outono (também conhecido como Sabbat de Outono, Mabon e Alban Elfed), é o Segundo Festival da Colheita e a época de celebrar o término da colheita dos grãos que começou em Lammas. Também é a época de agradecer, meditar e fazer uma introspecção. Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Equinócio do Outono são os produtos do milho e do trigo, pães, nozes, vegetais, maçãs, raízes (cenouras, cebolas, batatas, etc.), cidra e romãs (para abençoar a jornada de Perséfone ao tenebroso reino do Submundo).


Incensos: benjoim, mirra, salva, flor do maracujá e papoilas vermelhas.
Cores das velas: castanho, verde, laranja, amarela.
Pedras preciosas sagradas: cornalina, lápis-lazúli, safira, ágata amarela.
Ervas ritualísticas tradicionais: bolota, benjoim, fetos, madressilva, malmequer, plantas de sumo leitoso, mirra, folhas do carvalho, flor do maracujá, pinho, rosas, salva e cardo.

IF YOU BELIEVE... YOUR LIFE CAN BE...